Menu

Image Map

Slide

20 abril 2018

Somos pecadores


Zaqueu
Fotografia de Min An
  O arrependimento tem sido uma das coisas que tenho trabalhado diariamente com o Espírito Santo, sempre foi muito complicado pra mim compreender por que exatamente eu necessitava de perdão. Afinal, eu sempre fui da igreja e em momento nenhum eu havia cometido um pecado em “grande escala”, sabe? Porém, com o tempo fui compreendendo que EU SOU UMA PECADORA (Romanos 3.23), e vivo em constante pecado e por mais que eu tente sempre desagradarei a Deus.

  No entanto, me veio a mente a história de um homem chamado Zaqueu (Lucas 19.1-10), que era um publicano, ou seja, um cobrador de impostos, que na época o povo os consideravam como grandes pecadores, pois eles extorquiam o povo, pedindo mais impostos do que o necessário.
  Ele era uma pessoa, como eu, que conviveu a sua vida inteira dentro da igreja, quando criança foi-lhe ensinado os princípios bíblicos e ele conhecia as leis de Moisés, no entanto o seu coração se corrompeu com a luxuria. Ele queria obter mais e mais, e sua ambição por riquezas o fizeram se distanciar dos caminhos do Senhor. O que você tem feito que pode estar te distanciando de Deus?
  Quando nos distanciamos de Deus, consequentemente sentimos um vazio que muitas vezes tentamos preencher com coisas, pessoas e afazeres. Mas mesmo com todas as coisas do mundo, com os melhores amigos do universo e a agenda lotada de compromissos ainda existe esse vazio, que nada pode preencher. É um sentimento ruim, uma sensação de falha e parece que nada do que você faça o fará se sentir completo, e por esta razão acabamos querendo obter mais e mais para finalmente conseguir preencher esse buraco existencial.
  Zaqueu sentia-se afastado de Deus e quando soube que o Cristo passaria por aquele lugar se viu pequeno diante das outras pessoas (verso 3), então ele deu o primeiro passo diante de Cristo. Correu adiante e subiu em uma árvore a fim de que no momento que Jesus passasse por ali ele o pudesse ver (verso 4).
Quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, pois me convém ficar em tua casa”.
Lucas 19.5
  Ele desceu depressa, pois reconhecia que necessitava do perdão do Pai. Todavia ao se encontra com Cristo, ele declara que “dará metade dos seus bens aos pobres e se em alguma coisa ele houvesse roubado de alguém, devolveria quatro vezes mais” (verso 8). Com o arrependimento vem a mudança de hábito.
  Foi então que eu pude compreender que o arrependimento não se aplica apenas a “grandes” ou “pequenos” pecados, e sim a tudo aquilo que vai contra o caráter dAquele a quem seguimos, está nas pequenas atitudes como ser egoísta, falar mal do meu próximo, tratar as pessoas de forma ignorante e entre outras situações. Por esta razão o arrependimento deve ser trabalhado diariamente para que haja um reconhecimento do pecado que há em mim e em você, “Pois todos pecaram e carecem da glória de Deus” (Romanos 3.23), e com o reconhecimento se vê a necessidade de Cristo, para que ele interceda por nós diante de Deus. E na Bíblia deixa claro que Jesus não veio a Terra para salvar os justos e sim os pecadores, que precisam da misericórdia dEle para alcançar a vida eterna (Lucas 5.32).
  Davi era reconhecido como um homem segundo o coração de Deus (Atos 13.22), mas não porque ele era perfeito e sim por que sabia reconhecer sua necessidade de salvação. Conseguir se reconhecer como um pecador é o primeiro passo para ter um verdadeiro encontro com Cristo, é o primeiro passo para uma longa caminhada de mudanças de hábitos. Pode ser difícil e até mesmo dolorido, no entanto a satisfação de se ter paz com Deus e ser justificado por Jesus vale realmente a pena. Por isso eu te convido a se arrepender hoje e todos os dias até a volta de Cristo. 

Com amor, Evellyn!

7 comentários:

  1. Que texto! Só li verdades, já senti esse vazio e hoje é preenchido com a presença do Senhor :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, que o Senhor Jesus continue acompanhando a sua vida!

      Excluir
  2. Que postagem maravilhosa... Que Deus te abençoe a cada dia para nós proporcionar mais textos lindo como esse. Que Deus te abençoe minha amiga.

    @ocristaocriativo
    www.ocristaocriativo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! Obrigada, que Deus continue te abençoando também, afinal somos todos distribuidores de bençãos.

      Excluir
  3. Não conhecia o teu blog mas gostei muito, segui :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fico feliz, que tenha conhecido e gostado que o Espirito Santo de Deus esteja com você, seja bem-vinda!

      Excluir
  4. Amei a postagem , amei o blog , amando seus posts . Sempre compartilhe com a gente porque é muito bom . Deus abençoe ! <3

    fazfavordonalia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela contribuição!

© ELA É AZUL COM ROSA - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: EVELLYN ALVES.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo