16 maio 2017

Tendência Inverno 2017: Veludo

Fotografias de Pinterest
    Quem diria que após tanto tempo o veludo sairia do armário e voltaria a vida? Para as desinformadas, este MARAVILINDO tecido foi criado no Oriente, mas foi mais utilizado na Europa durante a Idade Média. E durante o século 15, o rei inglês Henry IV proibiu que pessoas que não fosse da realeza utilizassem este tecido, fazendo assim que o tecido tivesse uma imagem de riqueza e sofisticação.

    Porém, na década de 70, o movimento contracultura os trouxe as ruas, fazendo como que se populariza-se. No entanto, o seu verdadeiro marco nas passarelas foi no ano de 2011 quando a Chanel misturou a sofisticação do tecido com a elegância londrina dos anos 60.

COMO USAR:

    Se o seu desejo é ter, mas não pode ou não quer gastar muito, minha sugestão é sempre comprar uma peça versátil, que possa montar diversos looks e também ser utilizada em outras estação em períodos mais frescos. Como por exemplo, blazers, saias, regatas e entre outros.

Fotografia de Pinterest

    "Ta Evellyn, você já mencionou tudo. Mas não não errar com a cor?" É simples, vá nas mais tradicionais, como o preto, bordô, azul marinho e verde escuro. Te dou toda a certeza que você não irá errar. #ATENÇÃO DICA EXTRA: Por ser um tecido de enorme destaque, não é bom utiliza-lo em áreas do corpo na qual você deseja esconder, pois aumentará a atenção para este local.
    Viu como é simples de usar? Se gostou do retorno do veludo e das dicas que encontrou aqui no blog, não se esqueça de comentar aqui em baixo, seguir o blog e compartilhar com os amigos. Um enorme beijo e até amanhã.
Com amor, Evellyn! 

2 comentários:

  1. amooo veludo é uma tendencia muito forte , adorei, parabens pelo post :*
    http://garotacurly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou fico feliz e obrigada!

      Excluir

Obrigada pela contribuição!