24 maio 2017

Como Manter os Cabelos Saudáveis Usando Chapinha

As cacheadas chegaram com tudo, certo? Mas ainda existem aquelas como eu, que não querem largar o relacionamento sério com a prancha, não é mesmo? Mas viver usando a prancha tem seus prós e contras.

    Então como um ótima amiga, pensando apenas no lado ruim, resolvi criar um guia de sobrevivência a prancha, e como continuar com os cabelos MARAVILINDOS e saudáveis. Enfim, vamos as dicas:

  • HIDRATE AS MADEIXAS: A hidratação é algo vital para o sobrevivência de qualquer cabelo, seja ele pranchado ou natural. O ideal é estar hidratando os fios pelo menos uma vez por semana, mas dependendo do seu cabelo pode ser de 15 em 15 dias. Lembrando que existem infinitos tipos de hidratantes e é bom prestar atenção no que melhor se adequa ao seu cabelo.
  • PRANCHA E CABELO MOLHADO NÃO COMBINAM: Isso nem era necessário falar, mas tem certas pessoainhas que precisam ser relembradas. A prancha deve ser feita com os cabelos secos. MUITO CUIDADO! Porque os fios molhados são muito mais sensíveis e isso pode danifica-los, então siga o ritualzinho padrão "secador e depois a prancha", e se você não tiver secador o ideal é esperar o cabelo secar por completo. É chatinho? Sim, mas vale mais a pena.
  • DISTÂNCIA DO COURO CABELUDO: Lembre-se sempre de ficar no mínimo alguns centímentros de distância do couro cabeludo, pois a prancha entrar em contato diretamente com o fio podendo danifica-los. 
  • INVISTA EM UM LEAVE-IN: Eu juro que será um ótimo investimento, pois eles protegem os fios do calor, ajudam a secar mais rápido e ainda dão movimento natural ao cabelo. Lembrando que devem ser usados antes do secador e da prancha. Certo?
  • EVITE O VÍCIO: Eu sei o quanto é bom estar com o cabelo sempre arrumadinho e lindo, mas QUERIDAAA!!! Seus cabelos não vão conseguir suportar muito tempo, podendo danifica-los e pronto, será desespero na certa.
  • COMPRE PRANCHAS DE QUALIDADE: Se você realmente gosta de usar a prancha com regularidade, então invista em um bom produto, por que afinal você sempre estará utilizando. No mercado existe uma imensidão de produtos que podem suprir as suas necessidades, como por exemplo, prancha que evitam o frizz, modeladora de cachos e até aquelas que você pode escolher a temperatura ideal, ou seja, você pode escolher exatamente o que deseja comprar.
    Pesquisando um pouco acabei encontrando esse site, que tem diversos tipos de produtos de beleza, que é o LADY HAIR PRO, e eu como uma eterna amante da beleza, AMEEEI! Lá você pode encontrar algumas das pranchas ideias para o seu cabelo, além de outros produtos como progressivas e outras coisas. Ok?

Clique aqui e será redirecionado

    E aí, o que achou? Então se você gostou não esqueça de compartilha com os amigos, comentar aqui em baixo e seguir o blog para ver mais novidades nesse estilo. Um enorme beijo e até amanhã.
 Com amor, Evellyn 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela contribuição!