Menu

Image Map

Slide

07 novembro 2016

Você é convencido ou convertido? Eis a questão.

Fotografia de Jonathan Kos-Read

“Assim, quem vive unido com Cristo não continua pecando. Porém quem continua pecando nunca o viu e nunca o conheceu”
- 1 João 3:6
Hoje eu não consegui dormi, passei a noite inteira refletindo sobre minha vida e minhas ações, será que elas condizem com quem acho que sou? Ou melhor, será que elas mostram o que verdadeiramente há dentro de mim? Não sei dizer e muito menos explicar, porém há coisas que devem ser estudadas e analisadas.
Quando resolvi criar a categoria “Encontro com Cristo (Jornada Espiritual) ” o meu objetivo era bem simples, talvez até simples demais, que seria responder as perguntas constante que eu como cristã tenho me perguntado. No início achei que seria uma missão impossível de alcançar, porém hoje percebo que é apenas uma questão de QUERER.
O Encontro com Cristo de hoje te levará para dois mundos opostos, que infelizmente se encontram. Já ouviram a história do joio e do trigo (Mateus 13:26)? Do cristão que vive o evangelho e o cristão que acha que vive o evangelho. Essa história perturba a mim e também a muitos, pois não sabemos com certeza quem é o joio e quem é o trigo, por que só quem tem o poder de conhecer o coração de cada um é Deus.
Então como a curiosidade foi imensa, resolvi que já estava passando da hora de pesquisar sobre o assunto, foi quando me deparei com algumas situações que muitos cristãos fazem sem ao menos perceber que estão indo pelo caminho errado. Sabem que talvez aquilo não seja certo, mas as vezes estão tão acostumados com essas circunstâncias que acabam perdendo o foco. Antes de começar é necessário separar o joio e o trigo, para então saber diferenciar se você é convertido ou convencido.
Pessoas convencidas que são cristãs, naturalmente agem como se fossem as donas da verdade, julgam a todos, sempre estão dispostas a te criticar e colocar pra baixo. Já o cristão que vive a palavra não, ele vai te avisar que não está certo a situação, lhe mostrará como deve melhorar e ainda estará ao seu lado para te apoiar, caso você tenha uma recaída.
Os cristãos verdadeiramente convertidos, naturalmente não exibem seus trabalhos missionários, suas obras e tudo o que tem feito. Eles não vivem de aparência, sabem que são falhos e pecadores e que necessitam do amor do Pai para purificar suas vidas. Além do mais, eles vivem a verdadeira fé cristã e acreditam fielmente nas promessas e profecias anunciadas por Deus através da Bíblia.
Já os convencidos não, eles acham que são os melhores, acreditam que mostrar a todos que é um bom cristão é mais interessante do que ser um cristão de verdade, como os escribas e fariseus no tempo de Cristo (Mateus 23:25-28). Eles não se arrependem de seus pecados, pelo contrário sente remoço, um grande exemplo nas histórias da Bíblia é a de Caim (Gênesis 4:9-14), que mesmo ao matar seu próprio irmão, não se arrependeu apenas sentiu culpa e ficou com medo das consequências de seus atos.
Talvez você esteja indo pelo mesmo caminho de Caim, ou dos escribas e fariseus e por estar a tanto tempo fazendo a mesma coisa acabou se acostumando e tomando, mesmo sem querer, uma anestesia espiritual para não perceber o que é o certo. Não fique desanimado, pois existem muitas pessoas na Bíblia que se arrependeram e Deus renovou o seu ser. Um exemplo deles é Zaqueu (Lucas 19), que era um cobrador de impostos desonesto que tomava muito mais dinheiro do que o necessário, que ao se encontrar com Jesus teve a sua vida totalmente restaurada e devolveu muito mais do que havia roubado.
E agora te pergunto, você é convertido ou convencido? Por favor respondam aqui embaixo, será um prazer saber sobre a sua experiência cristã e descobrir em qual dos lados você se encontrou. Sinceramente, espero de coração que tenha sido no lado do trigo, um enorme beijo e não deixe de compartilhar com os amigos, seguir o blog e deixar um comentário bem legal falando o que você gostaria de ver aqui no blog. Tchauzinho e até o próximo post.
Com amor, Evellyn!

4 comentários:

  1. Oi Evellyn, é um tema bem polêmico, mas por isso que gostei. Lindas palavras, e realmente existe muitos convencidos. Linda sua atitude de compartilhar mensagens assim.

    Desde já te convido a participar do sorteio em meu blog, bem simples. 1 segue o blog e depois deixa o endereço do seu blog no link a seguir. http://www.andreiapaula.com.br/2016/11/sorteio-blog-site-ou-pagina-em-destaque.html

    (O sorteio é o banner do seu blog no cabeçalho do meu site, são 3 vagas) Estarei acompanhando seu blog.

    www.andreiapaula.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah muito obrigada pelo carinho Andreia, fico muito feliz que tenha gostado do tema. Pode deixar que vou dar uma passadinha lá no seu blog, se conseguir eu concorro :)

      Excluir
  2. Devemos nos policiar a cada dia para sabermos em qual desta categoria nos encaixamos. A melhor forma de sermos um cristão totalmente convertido é nos espelharmos no nosso Salvador. Jesus Cristo foi, é e sempre será o maior exemplo para a humanidade, e com Ele aprenderemos muita coisa. Parabéns pelo post querida amiga.

    www.ocristaocriativo.com
    @cristaocriativo (twitter)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente Plínio, fico muito contente que tenha gostado é um enorme prazer pra mim.

      Excluir

Obrigada pela contribuição!

© ELA É AZUL COM ROSA - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: EVELLYN ALVES.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo