09 novembro 2016

Alimentos Inimigo e amigos da TPM

Fotografia de Viktor Hanacek

Olá queridas! Tudo bem? Hoje eu estou radiante.
Que Deus é maravilhoso todas nós sabemos, mas você sabia que Ele criou alguns alimentos que podem melhorar os nossos momentos de TPM? Incrível não é mesmo? Todos os alimentos foram feitos e adaptados perfeitamente para a saúde do nosso corpo e neste pequeno detalhe vemos o enorme amor que Ele tem por nós. Nesse período onde a “dona vermelha” ta solta, existe alguns alimentos que devem ser deixados de lado, porque neste momento eles são inimigos do corpo.


Café
“OH! Como assim Evellyn, o café?” Sim, o café. Aquele pretinho que você toma todos os dias, ou melhor, sempre que possível. O café causa insônia uma maior agitação instantânea quando a mulher está de TPM, e ajuda a reter liquido.

Chá Mate
Semelhante ao café, o chá mate contém muita cafeína, que auxilia na alteração de humor.

Refrigerante
“Não acredito, o refri? ”. Os refrigerantes tende a ajudar na retenção de líquido e dar sensação de estufamento.
Frituras
Isso mesmo querida, chega de batata frita ou aquela carne frita bem gordurosa, pois causa mal-estar e ajudam a reter líquido, além de prejudicar o funcionamento do intestino.

Chocolate
Já estou vendo gente parando de ler neste exato momento. Mas o chocolate traz a sensação de bem-estar imediato, mas não é indicado pelo excesso de gordura e açúcar.

Depois de quase matar muitas meninas com o que é melhor evitar na TPM, venho dar uma dica de alimentos que são aliados do nosso corpo.

Banana
A bananinha linda é nossa aliada, pois é rica em magnésio e complexo B, o que ajuda a regularizar o organismo em geral.

Pão integral
Além de super saudável é rico em fibras, ele ajuda a limpar o organismo. Vale investir nele já que as fibras combatem a prisão de ventre.

Couve
É uma ótima aliada à TPM; ela ajuda a acalmar o sistema responsável pelo humor.

Aveia
Assim como o pão integral, a aveia é rica em fibras e ajuda a equilibrar o organismo.

Castanha
Rica em ômega 3, ela ajuda a eliminar os radicais livres e combater a retenção de liquido.

Talvez você não goste tanto dessa nova alimentação, mas se você deseja ter menos sintomas durante essa fase de TPM, o ideal é evitar alguns alimentos e incluir outros. Se pelo menos achou útil, compartilhe com os seus amigos e deixe nos comentários se funcionou com você, não esqueça de seguir o blog para ficar atenta as novidades. Um beijo, até a próximo post.


Com amor, Evellyn!