29 junho 2016

Coturnos


    Olá queridas! Eu sei que faz tempo que não faço uma postagem de moda bem completa como as primeiras, mas felizmente conseguir um tempo para ter toda essa dedicação para contar a vocês um pouquinho da história e depois como utiliza-los. Sei que muitas de vocês gostam de saber um pouco melhor sobre uma peça especifica, por isso darei o máximo de mim para trazer muitas postagens assim.
    O coturno em inglês se traduz para “combat boots”, ou seja, botas de combate. Foram criados especificamente para soldados no início do século passado, feitos de couro tratado para que fossem impermeáveis, eram desconfortáveis e não dava para distinguir o pé direito com o esquerdo.


    Com o tempo e o aperfeiçoamento durante a Segunda Guerra Mundial já estavam muito parecidas com os modelos de hoje em dia. No fim da década do anos 70, foram aderidas por punks que por acaso eram grande parte da classe trabalhadora e por terem pouco dinheiro, adaptaram as suas produções.


Nos dias Atuais:
    Na atualidade, o coturno é uma peça fashion, assim com o estilo militarista. Duram mais tempo que as botas normais, combinam com diversas produções, podem ser encontradas em diversas cores e matérias. E mesmo assim ainda dão um estilo vintage em seus looks.


Como Utiliza-las:
    Por serem um estilo de sapato pesado, é legal que as utilizem com pesas leves e femininas, e dá para mistura-las com estampas florais e delicadas. O ideal é deixar as pernas livres, usando assim: saia, short e vestido. Porém se deseja cobrir as pernas, opte por legging, meia calça ou calça skinny.
    Se desejar um estilo mais punk, lembre-se de usar peças com tachinhas e casaco de couro. E uma linda dica paras as meninas mais baixas, se seu coturno for pretos utilize meia calça ou legging preta para te deixar mais alta.

-Coturno com Vestido-


 -Coturno com Saia-


-Coturno com Short-


-Coturno com legging-


-Coturno com Meia-calça-


-Coturno com Calça- 


Onde Comprar:
    Como em outras postagens, vou deixar algumas lojas virtuais onde você pode encontrar e comprar:

    E ai queridas, gostaram? Eu certamente estou apaixonada por elas, se pudesse compraria diversas, pois são lindas e combinam muito comigo. Se gostaram da postagem ou tem alguma dica do que gostaria de encontrar aqui no blog, deixe nos comentários, não esqueça de compartilhar com os amigos e seguir o blog para não perde as novidades. Um enorme beijo e até a próxima.

Com amor, Evellyn!