Menu

Image Map

Slide

28 junho 2016

10 Dicas para Viajantes Iniciantes

Fotografia de Ryan McGuire
    Olá queridas leitoras! Se você está pensando em viajar, então não pode perde as 10 dicas para todo e qualquer viajante de primeira viagem. Lembrando que, nem todas as informações serão válidas em todos os países, porém não custa nada saber um pouquinho mais. Confira as dicas:
1ª Dica - Wi-Fi: Os aeroportos mais importantes do mundo possuem Wi-Fi grátis limitado, e são 15 ou 30 minutos. É o caso de Madrid, Paris, Lisboa, Barcelona e Frankfurt.
2ª Dica - Visto: Lembre-se de se informas bem sobre os vistos necessários antes de comprar as passagens, pois existem países que exigem o visto até mesmo para escala.
3ª Dica - Tomada: Leve um adaptador universal, pois a voltagem, a frequência e o formato podem ser diferentes. Optem por um adaptador que possui conversor para não queimar os seus eletrônicos.
4ª Dica - Hotel: Antes de sair reservando o hotel, tenha em mente a opinião de outros viajantes e fotos da instalação.
5ª Dica – Malas: Confirme com a companhia aérea o peso e as dimensões máximas para malas e bagagens de mão. Cada companhia possui restrições diferentes. O não cumprimento implica em pagamento de taxas extras.
6ª Dica – Transfer: Nem sempre é fácil sair do aeroporto e chegar no hotel. Peça recomendações ao hotel quando fizer a reserva. Economize tempo e dinheiro.
7º Dica – Telefone: Entre em contato com a operadora para habilitar SMS e chamada no exterior. Se o celular for desbloqueado, você pode comprar um chip no destino para economizar nas chamadas e SMS.
8ª Dica – Seguro: Aa maioria dos cartões de crédito oferecem seguro internacional para viajantes. Em alguns países da Europa, esse seguro pode não ser suficiente. Confirme a área de cobertura.
9ª Dica – Tax-Free: Sendo estrangeiro, você pode pedir a devolução de IVA do que comprar. Compre em lugares Tax-Free(superando uma certa quantia de dinheiro) e peça o comprovante.
10ª Dica – Cartões de Crédito: Antes de viajar para outro pais, informe a bandeira do seu cartão de crédito para que seja habilitado no exterior.
    O que acharam das dicas? Boas, não é mesmo? Se você gostou deixe nos comentários, compartilhe com os amigos e não esqueça de seguir o blog para não perde as novidades.
Com amor, Evellyn!

2 comentários:

  1. Ótimas dicas! Se tem uma coisa que eu gosto, é viajar! ♥ Mas ainda nunca fui pra fora do país, vou guardar essas infos com carinho!
    Beijo

    Meu blog ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente elas são maravilhosas, e fico muito feliz que tenha gostado.

      Excluir

Obrigada pela contribuição!

© ELA É AZUL COM ROSA - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: EVELLYN ALVES.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo