28 junho 2016

10 Dicas para Viajantes Iniciantes

Fotografia de Ryan McGuire
    Olá queridas leitoras! Se você está pensando em viajar, então não pode perde as 10 dicas para todo e qualquer viajante de primeira viagem. Lembrando que, nem todas as informações serão válidas em todos os países, porém não custa nada saber um pouquinho mais. Confira as dicas:
1ª Dica - Wi-Fi: Os aeroportos mais importantes do mundo possuem Wi-Fi grátis limitado, e são 15 ou 30 minutos. É o caso de Madrid, Paris, Lisboa, Barcelona e Frankfurt.
2ª Dica - Visto: Lembre-se de se informas bem sobre os vistos necessários antes de comprar as passagens, pois existem países que exigem o visto até mesmo para escala.
3ª Dica - Tomada: Leve um adaptador universal, pois a voltagem, a frequência e o formato podem ser diferentes. Optem por um adaptador que possui conversor para não queimar os seus eletrônicos.
4ª Dica - Hotel: Antes de sair reservando o hotel, tenha em mente a opinião de outros viajantes e fotos da instalação.
5ª Dica – Malas: Confirme com a companhia aérea o peso e as dimensões máximas para malas e bagagens de mão. Cada companhia possui restrições diferentes. O não cumprimento implica em pagamento de taxas extras.
6ª Dica – Transfer: Nem sempre é fácil sair do aeroporto e chegar no hotel. Peça recomendações ao hotel quando fizer a reserva. Economize tempo e dinheiro.
7º Dica – Telefone: Entre em contato com a operadora para habilitar SMS e chamada no exterior. Se o celular for desbloqueado, você pode comprar um chip no destino para economizar nas chamadas e SMS.
8ª Dica – Seguro: Aa maioria dos cartões de crédito oferecem seguro internacional para viajantes. Em alguns países da Europa, esse seguro pode não ser suficiente. Confirme a área de cobertura.
9ª Dica – Tax-Free: Sendo estrangeiro, você pode pedir a devolução de IVA do que comprar. Compre em lugares Tax-Free(superando uma certa quantia de dinheiro) e peça o comprovante.
10ª Dica – Cartões de Crédito: Antes de viajar para outro pais, informe a bandeira do seu cartão de crédito para que seja habilitado no exterior.
    O que acharam das dicas? Boas, não é mesmo? Se você gostou deixe nos comentários, compartilhe com os amigos e não esqueça de seguir o blog para não perde as novidades.
Com amor, Evellyn!