18 maio 2016

Você é um Crente Parasita?


    Olá querida! Você conhece algum crente parasita? Ou pior, você é um? Crentes parasitas são aqueles que não estudam a bíblia, não conversam com Deus, e a única coisa que sabem sobre Deus é o que o pastor, padre ou qualquer outro líder religioso diz. Esse tipo de crente, não se preocupar com os seus deveres cristãos, pois não quer se dar ao trabalho.
    Eles se sentem os sabichões em religião, mas na realidade nunca leram um livro completo da bíblia. Se dizem os melhores cristãos e por isso julgam a todos e as vezes não perdoam ao próximo. E aí você conhece um crente assim? Bom eu conheço vários, para falar a verdade já fui assim.
    Tudo o que eu sabia sobre a bíblia era o que o pastor falava, ou o que eu escutava na escola sabatina e até mesmo dentro de sala de aula com o professor de religião. Nunca tive aquela vontade de saber como realmente ocorreu os fatos, ou por que eu fazia ou deixava de fazer algumas coisas.
    A maioria das minhas respostas a respeito de tudo eram: “há está escrito na bíblia”, mas na realidade, eu nunca soube onde exatamente estava escrito na bíblia. Ser um crente parasita é sugar as partículas de conhecimento do outro, não se importando em se alimentar de verdade e isso não é nada bom para a sua vida espiritual, pois você não tem uma base bíblica verdadeira, e sim um castelo de areia construído na beira do mar, que será destruído com qualquer ondinha que chegue perto.
    Nós como bons cristãos devemos saber explicar o porquê fazemos e deixamos de fazer alguma coisa, para que quando nos questionarem saibamos explicar exatamente o que Deus diz a respeito daquilo, e assim de uma forma bem inusitada dar um grande e bonito testemunho.
    A sua curiosidade cristã deve viver ativa, para que você faça pesquisas e tenha o seu próprio conhecimento bíblico. E assim quando o seu líder espiritual falar sobre um determinada assunto, você terá uma mente mais aberta e saberá compreender melhor os ensinamentos. Obs.: NÃO ESTOU DIZENDO QUE O SEU LIDER ESPIRITUAL É UM MENTIROSO, PORÉM ESTOU DIZENDO QUE DESTA FORMA VOCÊ NUNCA SERÁ ENGANADO POR QUALQUER PESSOA. E então você é um crente parasita?
    Se você gostou deixe um lindo comentário aqui em baixo, se não gostou também, pois quero saber a sua opinião. Não esqueça de compartilhar com os amigos, e seguir o blog para ficar atento as novidades. Um grande beijo e até o próximo post.

Com carinho, Evellyn!