24 maio 2016

Viajando: Jericoacoara - Ceará


    Olá queridas! Viajar é a melhor coisa do MUUNDOO, concordam? Se eu tivesse condições viajaria todos os meses do ano, e conheceria cada cantinho do mundo, e assim contemplaria as diversas maravilhas que o Senhor Deus nos presenteou com todo o amor.
    Mas como a economia não colabora, resolvi fazer um tour pelo mundo inteirinho, para dessa forma descobrirmos novos lugares e sair dos lugares clichês, que tanto ouvimos.
    Então, se você como eu gostar de uma boa viagem, prepare suas malas, pois o VIAJANDO de hoje está só começando. Nossa viagem de hoje não passará pelas fronteiras, ficará por aqui mesmo, embarcaremos com toda emoção para o nosso lindo estado do Ceará, para um lugarzinho especial chamado Jericoacoara, conhecem?


    Conhecida como uma das 10 praias mais bonitas do Brasil, Jericoacoara era uma vila de pescadores que conseguiu preserva a sua natureza e conciliar com os estabelecimentos que chegaram por conta dos turistas, deixando-a sem o contato com o nosso querido e amado asfalto.
    Ela apresenta uma arquitetura bucólica, charmosa e aconchegante que traz muita paz e tranquilidade. Ela pode ser considerada um paraíso para aquelas pessoas que vivem em grande estresse e precisam de um pouco de paz, por alguns dias.
O que fazer:
    Como qualquer lugar, há lugares maravilhosos que você deve visitar e algumas coisas que não pode deixar de fazer.
Há dois passeis que podem ser feitos com o bugre, que são para quatros pessoas, além do motorista.
  • Lagoa Azul e Lagoa do Paraíso:
(Lagoa Azul)


(Lagoa do Paraíso)

  • Lagoa da Tatajuba:



 
Você também pode ir a:
  • Famosa Pedra Furada:



  • Praticar Kitesurf
 




    Lembrando que além disso existem muitas outras opções para fazer durante a sua viagem, ou até mesmo não fazer nada, porque alias você com certeza merece um pouco de paz.
    E aí minhas queridas viajantes, o que acharam desse lugar maravilindo? EU COM TODA CERTEZA AMEEEEI, se o dinheiro deixa-se a o tempo também eu já estaria lá contemplando toda essa maravilha. Um grande beijo e até o próximo post.
Com carinho, Evellyn!