Menu

Image Map

Slide

01 maio 2016

Jaquetas Bomber


    Olá queridas! O friozinho bateu a porta e eu abri com toda alegria, não sei onde vocês moram, mas aqui no Rio o calor estava dominando tudo. Então com esse climinha gostoso, o meu bom humor se elevou, me fazendo lembrar que o inverno está chegando então corri para descobrir as novas tendências desse ano. E queridas, eu me apaixoneei <3.
    Então selecionei algumas das minhas favoritas e resolvi fazer alguns posts contando um pouco sobre os estilos ou peças de roupas, e tirar as dúvidas de como utiliza-los e de onde encontrá-los, como na minha segunda postagem sobre moda no blog. Que sinceramente AMEI a forma que vocês retribuíram com comentários e muitas visualizações.
    Mas enfim, a tendência que trouxe com muito orgulho são as lindas e maravilhosas Jaquetas Bomber que voltarão com tudo no próximo inverno. Elas foram criadas em 1917 pelo exército norte-americano, para ser utilizado pelos pilotos das aeronaves, pois na época as cabines dos aviões não eram cobertos então os pilotos deveriam utilizar algo que os aquecesse, porém que não atrapalhasse o movimento dos braços e que não os incomodasse ao ficar sentado.



     Na época as jaquetas eram mais pesadas, mas com o desenvolvimento das aeronaves e dos tecidos, começaram a ficar mais leves facilitando o uso diário, e assim sendo chamados de BOMBER. Então no ano de 1986 as jaquetas voltaram com toda força, porém não só para os pilotos mais também para os civis, por causa do filme “Top Gun – Ases Indomáveis” com Tom Cruise, que utilizava o modelo G-1 que rapidamente foi adotado por jovens universitários que o adaptaram para o Varsity, sendo usado também nas escolas. E em 2011 foi reforçado isso, quando Ryan Gosling as usou no filme “Drive”.

(Ryan Gosling)

(Tom Cruise)

    Mesmo que no início foi criado para homens, atualmente é muito bem adotada pelos guarda-roupas das mulheres, pois ganhou formato mais feminino com estampas e tecidos diversos.



Inspire-se
    Ok Evellyn, vocês já falou bastante das origens das jaquetas, porém eu quero saber como usa-las. Tá ok, as jaquetas podem ser utilizadas sem restrições, sendo usadas tanto para festinhas casuais ou até mesmo eventos um pouco mais formais. Os looks podem ser muito bem compostos por saias, vestidos, calças flare, skinny e até mesmo o mais tradicional calça jeans e camiseta.
Uma dica ao sair para comprar, é bom saber que o comprimento deve ser na altura dos quadris. Se a menina for baixa evite comprar jaquetas a baixo dos quadris, e se for alta evite as mais curtinhas. Queridas, vou deixar algumas inspirações:
 Calça: 


Saia:


 Short:


Vestido:


Calça Jeans:



Onde Comprar
    Como é uma peça bem popular, é bem fácil encontra-la em diversos lojas virtuais e físicas, porém só colocarei as virtuais.

Dafiti: R$49,00
Zattini: R$207,80
Allani: Aqui você pode encontrar diversos modelos e de preços variados, tanto para mulheres como para homens. 

    E ai queridas, o que acham das maravilindas Jaquetas Bomber? Eu com certeza ameei, bom se você também deixe nos comentários, segue o nosso blog para não perde nenhuma novidade e compartilhe com os amigos para ajudar  na divulgação do blog. Um grande beijo e até o próximo post.

Com carinho, Evellyn!

8 comentários:

  1. Acho lindo esse tipo de jaqueta! E ultimamente andam lançando cada estampa linda... *-*

    www.devanear.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também achei Tainara, por isso não podia deixar de fazer um post falando sobre.

      Excluir
  2. fica tão estilosoooo!!!! amei
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  3. Amamos as dicas Princesa!
    As com estampas florais são lindas!!!
    Beijinhos.
    www.princesasdorei.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida, realmente são muito lindas!

      Excluir
  4. Amei as ficas das jaquetas bomber já que está super frio acho que são uma boa para esse inverno que chegou mais cedo sem contar que elas são super estilosas <3

    www.descrevendonuvens.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando vi que estavam voltando tive que contar pra vocês, pois são lindas e estilosas. Obrigada por volta!

      Excluir

Obrigada pela contribuição!

© ELA É AZUL COM ROSA - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: EVELLYN ALVES.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo