Menu

Image Map

Slide

16 março 2016

Já se alimentou hoje?

(Imagens do Tumblr)

    Olá pessoas do mundo inteiro!!! Vim trazer mais novidade pra vocês, como podem ver mudei uma pequena parte do visual do blog e pelo visto ficou bem legal, totalmente a minha cara (risos). Vamos para a enrolação e partir para o assunto de hoje, o nosso assunto é gastronomia (resumindo comida). “Não espera, a Evellyn está doida? Por qual razão ela está falando de gastronomia num blog onde o assunto é internato e vida espiritual?”.
     Calma galera, eu vou me explicar. No internato normalmente realizamos três refeições por dia, na qual a escola nos proporciona o café da manhã, almoço e a janta, e muitas das vezes há fome entre as refeições, no meu caso é sempre entre o almoço e a janta. Mas é claro que existem aqueles precavidos, que os pais levam biscoitos e guloseimas para que eles possam comer entre as refeições.
    Agora levando tudo isso para o lado religioso, você provavelmente já devem ter escutado pelo menos uma vez esse verso “E Jesus lhe disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede” João 6:35. Parando para pensar, quantas vezes você tem parada para se conectar com Cristo? Ou quais são os momentos você realmente percebe que é dependente Dele? Uma vez por ano? Por semestre? Por mês? Por semana? Ou apenas quando as coisas saem do seu controle? Já pensou nisso?
     Se alimentar de Jesus não é apenas ouvir músicas cristãs, ir à igreja, ler a bíblia e fazer coisas boas ao próximo, se o seu intuito não é se conectar com Deus, e sim, mostrar aos outros que você é um exemplo de cristão. Durante boa parte da minha vida eu vi isso acontecendo, não só comigo mais com as pessoas ao meu redor.  Lembro-me que quando ia publicar algo no facebook, publicava coisas religiosas para que as pessoas vissem que eu era um “exemplo” de menina cristã.
    Sendo que com o tempo eu percebi que mostrar as pessoas que sou um “exemplo” de menina cristã, não me levaria para o céu, e sim quando tive um verdadeiro encontro com Deus que mudou toda a minha vida e me fez percebe que eu não consigo viver sem Ele. E quando não estamos conectados com Ele, acabamos procurando coisas que preencham esse vazio que só Ele consegue preencher.
    Como disse no inicio do post, na escola fazemos três refeições por dia e há momentos de fome entre as refeições. Então isso quer dizer que não estamos completos o suficiente para aguentarmos até a próxima refeição, e novamente voltando ao lado religioso se não nos alimentarmos bem com a palavra de Deus e tudo aquilo que fortifica a nossa fé, existirão momentos de fome entre os nossos encontros com Cristo, e serão esses pequenos momentos que nos farão buscar por mais alimentos, que certo, não nos alimentarão direito. Por isso devemos estar com Cristo em todos os momentos para que nunca estejamos com fome.
    E ai já pensou? Quantas vezes você já se conectou com Deus nesta semana? Ou melhor, neste mês? Ou quem sabe nesse ano? Deus espera por você, e relaxa, pois quando você ligar pra ele através da oração, a ligação não dará ocupado e Ele atenderá no primeiro toque, pois está ansioso para te ouvir. Hoje te desafio a tirar um minuto do seu tempo para: parar, respirar e contar pra Deus o que está prejudicando a sua conexão com Ele. E se quiser deixe nos comentários se este momento lhe ajudou a se conectar mais com Deus. Um grande beijo e até o próximo post.
Com carinho, Evellyn!

8 comentários:

  1. Amei o post lindona,
    suas palavras me ajudaram muito durante a leitura,
    que Deus continue a te abençoar!
    Beeijos.

    www.simplesmenterosa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, agradeço por visitar o blog :)

      Excluir
  2. Que palavras edificantes! Amei seu blog! Sucesso!!

    ResponderExcluir
  3. Amei o texto Evy ;)

    Ainda mais pq você tbm gosta de fazer analogias!!!

    bjos

    http://mulheresdeoracaobr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou fico feliz, vou passar no seu blog :)

      Excluir
  4. Você declarou uma grande verdade, não adianta tentar mostrar Cristo em nós quando Ele não está. Se Ele está brilha por sí mesmo... Beijos princesa.

    www.assuntosdemulheres.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não adianta nada, devemos sempre estar conectados com Ele para que assim possamos transmiti-los sem precisar abrir a boca. Muito obrigada por visitar o blog!

      Excluir

Obrigada pela contribuição!

© ELA É AZUL COM ROSA - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: EVELLYN ALVES.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo