17 março 2016

Forma "Certa" de Orar


(Imagem do Tumblr)

    Oi pessoal! Um assunto me chamou atenção na semana passada, quando uma menina me disse que não sabia orar, então resolvi fazer um tutorial de como se deve orar (Risos). Calma galera eu estou brincando, no ultimo post desafiei você há tirar um tempo para se conectar com Deus, e Lhe dizer o que está prejudicando esta conexão, porém lembrei-me do fato, de que algumas pessoas acham que não sabem orar.
    A oração não é você falar palavras bonitas, e dizer coisas que vão fazer as pessoas dizerem amém. Falar com Deus é bem mais simples do que imagina, pois com certeza você já sentou com alguém e disse tudo àquilo que teve vontade como, por exemplo, suas tristezas, alegrias, emoções, risadas e maus momentos. Falar com Deus é a mesma coisa, não há diferença.
    Quando se fala com Deus não existe um limite de coisas que você pode dizer, e coisas que nunca se deve falar. Se você está com medo da prova de física e não tem pra quem contar, Deus está disposto a ouvir a sua oração. E o mais lindo de tudo, é que quando falamos, Ele se inclina para nos ouvir. Consigo imaginar, Ele dizendo pra mim “Então Evellyn, pode falar”.
    Uma vez ouvi uma história de um cara que fez uma oração cheia de gírias e uma linguagem “não apropriadas”. E pra quem acha que uma oração desta forma não é atendida, está enganado, Deus não se importa com sua forma de falar, mas sim, com sinceridade nas palavras ditas.
    Talvez você seja uma pessoa assim, que não sabe uma forma “certa” de falar com Deus. Uma dica que aprendi durante a minha experiência com Cristo, é que não importa como você fale, se a sua oração for sincera e de coração, Deus vai ouvir independente da forma como você falou. Hoje te desafio a orar a Deus da forma como conversaria com um amigo intimo. E em meio a essa oração, se você sentir vontade ore por um colega, ele tem 16 anos e sofreu um acidente e precisamos orar por ele. Um grande beijo e até o próximo post.

Com carinho, Evellyn!